Visita ao Shopping Metrópole

Dia 27 de fevereiro, fizemos mais um passeio que estimula a autonomia e a independência dos nossos alunos, visando trabalhar as situações reais vividas no cotidiano. A turma da professora Giorgia foi a primeira a fazer o passeio no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo.

Os passeios são realizados próximo ao horário de lanche de cada turma, para que os alunos  possam escolher um lanche diferente em uma das lanchonetes disponíveis na praça de alimentação, comer uma sobremesa e/ ou realizar uma pequena compra de itens do seu interesse.

Nesse primeiro passeio um dos nossos queridos alunos, passou por uma situação muito comum num ambiente tão encantador como é um Shopping. Após comer seu lanche no Mc Donald’s ele queria muito comer um sorvete e comprar um carrinho do Hot Wheels, mas como o troco do lanche era apenas de R$ 5,00 a psicóloga orientou que ele deveria escolher entre um ou outro. Foi então que ele começou a chorar e disse “Não consigo me controlar, desejo os dois, as lágrimas saltam dos meus olhos!!” rs

É sempre difícil quando temos que fazer uma escolha entre coisas que desejamos muito, mas isso faz parte do cotidiano de todos nós.






A próxima visita ao shopping acontecerá depois do passeio para o Buffet Alegria ( http://www.buffetalegria.com.br/ ) , também em São Bernardo do Campo. 


Programação realizada com muito carinho para garantir a diversão dos nossos queridos alunos durante todo o mês de Abril, mês da Conscientização do Autismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário