Mês de aniversário da nossa querida escola


Neste mês de Abril, estamos comemorando também 24 anos de existência da nossa Escola “GAPI”.

A cada ano que passa, procuramos inovar e criar alternativas para uma educação de qualidade, devido as mudanças nos diversos aspectos que envolvem os princípios de desenvolvimento do Sistema Educacional Especializado.

A cada ano, precisamos investir na Equipe Pedagógica, com reciclagem, com pesquisa, com capacitação teórica e científica, pois, aprender é uma capacidade que nasce com todo o ser humano e que é desenvolvida ao longo da sua existência.

Hoje podemos afirmar com toda a certeza que estamos devidamente preparados para continuar atendendo a todos aqueles que necessitam de um Atendimento Educacional Especializado.

Por isso, acreditamos que é necessário que o professor seja cobrado e orientado e cada vez mais se especializar, ter acesso à informação, a recursos e formação, para propiciar aos alunos condições de se desenvolverem dentro dos seus limites e habilidades, permitindo que eles aprendam de acordo com seus dons e talentos individuais.

 O importante é entender que, não é o currículo que decide o que deve ser aprendido e sim as capacidades individuais dos alunos.

A nossa Instituição defende estas posições e fundamenta – se na teoria de que o aluno possui direito de escolha, seja ela qual for; cabe ao professor ajuda-lo a atingir esses objetivos.

Desta forma continuaremos atuando por mais 24 anos. 

Um comentário:

  1. sou mãe de um ex aluno da escola o alexandre tenho sá a agradecer por tudo que essa escola fez pelo meu filho agradeço de coração pelos profissionais principalmente a diretora Gilda que Deus de muita força para continuar ajudando as pessoas que precisam dessa escola um dia se Deus quiser meu filho vai voltar estudar ai. pois ande eu moro atualmente não tem uma escola abençoada como essa que Deus te abençõe Gilda e te de muita saúde pra continuar essa luta.

    ResponderExcluir